Instalação de energia solar quais os passos importantes

Instalação de energia solar principais passos

instalação de energia solar
procedimento de instalação energia solar

Estamos torcendo para que aconteça o boom da instalação de energia solar em todo o país, pois irá fomentar muito a área de todos os profissionais, principalmente dos projetistas, engenheiros, eletrotécnicos, instaladores, telhadistas, arquitetos, serralheiros e entre outros que trabalham com obras, neste site você encontra todos estes profissionais http://suaobra.com.br/

A instalação terá que ser de confiança ?

Todos estes profissionais terão responsabilidades de altíssima importância. Um sistema fotovoltaico é projetado para permanecer intacto durante 30 anos (claro que com manutenções preventivas e periódicas). Por este motivo cito alguns itens importantes para a implantação de um sistema fotovoltaico destes:

Gerenciamento de risco:

Por mais que queremos fazer a nossa primeira instalação fotovoltaica, devemos tomar cuidados antes de fechar o orçamento. Já ví diversas vezes, a empresa querer instalar seu primeiro equipamento para montar seu cartão de visita. Esquecendo de fazer um estudo de risco antes. Sei que a ansiedade fala mais alto, até as vezes é o cliente que cria esta possessão de querer.

Nós como profissionais de alta qualidade, não devemos correr riscos e nem deixar o cliente tomar estes tipos de atitudes.

Saiba os passo a passo :

Primeiro passo: Observar se o telhado suportará o peso das placas. Cada placa pesa em media de 18 Kg, calculamos também a estrutura de alumínio. Este passo é o passo mais importante da instalação no meu ver. Verificar se não tem madeira podre, verificar se não tem ferro corroído e comprometer todo o investimento.

Segundo passo: Depois que for calculado o peso médio das placas e estrutura, avaliar a instalação elétrica do local, ver aonde é possível um quadro de energia com barramentos e conexões de aterramento em bom estado, para fazer a conexão da geração que virá do inversor.

Terceiro passo: Geralmente algumas residencias e empresas, encontra-se com o padrão de energia ultrapassado pelo tempo, pois a concessionaria muitas das vezes vai ajustando e alterando alguns itens do padrão de energia, caso o cliente esteja com um padrão muito antigo ou desatualizado, é necessário avisa-lo, para que o mesmo saiba que terá um custo adicional com a atualização com o mesmo.

Quarto passo: ver todos os pontos de acesso, como vai levar as placas até o telhado, se vai precisar de andaime, quantos metros.

Como fazer para fixar a corda em um ponto fixo, como içar as placas fotovoltaicas entre outros métodos.

Quinto passo:  Geralmente as placas devem ficar orientadas para o Norte, então sempre que chegar no cliente é verificar o espaço físico que está voltado para o Norte.

Não pode ter sombreamento no local, para determinar e calcular quantas horas de sol vai ser útil ao cliente.

Bom acredito ser os pontos principais, existem outros, mas estes são os quais não podem faltar de maneira nenhuma instalação de energia solar.

Acesse nosso site http://tsaeletrica.com.br/

nossa fan page https://www.facebook.com/pag.tsainstalacoeseletricas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *